Roteiro: atrações para conhecer no Central Park

Muita gente que visita New York separa pouco tempo para ir ao Central Park por achar que o local é apenas um grande parque e jardim. Mas a gente está aqui para informar você! E pode ter certeza: o Central Park é muito mais que isso e pode surpreender turistas de todos os estilos com suas atrações esportivas, culturais, gastronômicas e de lazer.

São mais de 3 km² de gramados, lagos e matas que ficam lindos em qualquer estação. Mas no meio dessa imensidão, tem preciosas atrações ‘escondidas’. Vamos falar de algumas nest post, e o restante em uma próxima postagem!

Strawberry Fields:

O Strawberry Fields é um jardim em homenagem ao ex-Beatle John Lennon. A parte principal é um mosaico no chão em forma de mandala, com a inscrição “Imagine”. Faz sucesso. Você tem que ter um pouco de paciência se quiser tirar uma foto ali só com você, esperando a sua vez.

Localiza-se na área em frente ao edifício Dakota, onde ele morava e em frente do qual foi assassinado.

Restaurante Central Park Boathouse:

Ao lado do The Lake existe um maravilhoso restaurante à beira d’água, de onde se pode apreciar a vista e ver os visitantes remando pelo lago, ao mesmo tempo em que almoça em suas varandas. Deve-se marcar hora, pois e muito concorrido.

Site: http://www.thecentralparkboathouse.com/

 

Passeio de barco, charrete ou bicicleta

No lago ao lado da Bathesta Fountain (conhecido como The Lake) há barcos a remo para lugar. É comum ver, nos meses mais quentes, casais ou famílias passeando pelo lago, junto a patos e cisnes.

São muitas as ofertas de passeios em charretes e em bicicletas, daquelas que você vai num carrinho carregado por quem pedala.

Zoológico do Central Park (Central Park Wildlife Conservation):

É um zoo pequeno, com pinguins, ursos-polares, leões-marinhos e outros animais. É o zoológico do filme Madagascar. Ao lado ainda tem o Tish Children’s Zoo, com animais silvestres e domésticos, adaptado às crianças.

Fica na 64th St com a 5ª avenue.

Está aberto das 10h às 17h (abril a outubro). De novembro a março fecha às 16:30h. Ingressos na portaria.

Dúvidas sobre o Central Park?

Transfer ou roteiro para a região?

Mande-nos uma mensagem, será um prazer te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *