High Line: o charmoso parque suspenso de NY

Uma linha de trem elevada abandonada da cidade de New York foi transformada em um parque inspirador: o High Line Park, no West Side de Manhattan, aberto ao público todos os dias e gratuito para qualquer visitante.

Ao total, são 2,5 quilômetros, que você pode percorrer tranquilamente, parando para apreciar cada detalhe, descansar nas espreguiçadeiras ou contemplar as obras de arte.

Considerando o início no Meatpacking District, partimos da Rua Gansevoort, passando por pontos estratégicos e cartões postais da cidade, como o Chelsea Market,  e chegando até o icônico Hudson Yards, o mais novo e badalado prédio da cidade. Além disso, tem pontos de vista privilegiada para o Rio Hudson e monumentos como a Estátua de Liberdade e o prédio Empire State.

Confira algumas curiosidades do parque:

  • O High Line Park é o primeiro do gênero nos Estados Unidos. Projetos similares estão sendo estudados em Filadélfia e Chicago.
    A linha de trem Hig Line de Nova York foi construída em 1930 para transporte de carga de laticínios, carnes e alimentos para abastecer os armazéns e fábricas na região do Meatpacking District. 
  • O último trem fez sua viagem na High Line em 1980, e por muitos anos, grupos da comunidade e defensores dos parques tentaram transformar o local num espaço público; enquanto alguns vizinhos chegaram a pedir que fosse destruído.
  • O High Line quase foi quase destruído em 2001, salvo por uma determinação judicial. A campanha pela preservação da High Line atraiu celebridades simpatizantes à causa que ajudaram a angariar fundos para levar o projeto ir adiante.
  • A construção do parque começou em 2006 e sua primeira etapa foi finalizada em 2009.
  • A área de lazer do High Line Park combina estruturas de concreto e áreas verdes, e chega a ter árvores em alguns pontos. O projeto manteve as linhas de trem e a vegetação característica original, há anos no local. Em alguns pontos, há acessibilidade por elevadores. 

 

Uma atração imperdível para quem visita NY!

Dúvidas sobre o High Line Park?

Transfer ou roteiro para a região?

Mande-nos uma mensagem, será um prazer te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *