Mercados imperdíveis para visitar em New York

Se você é daqueles que ainda nem chegou no destino, mas já está pensando nos lugares onde vai comer e nos diferentes pratos que quer experimentar, esse post é para você. Em qualquer lugar para onde se vá, visitar os mercados é a melhor maneira de conhecer e experimentar a culinária local a preços acessíveis. Se as ruas de New York já são um mundo quase infinito de opções de comidas, desde os carrinhos de hot dog até restaurantes renomados no mundo todo, imagina a variedade de pratos que você vai encontrar nos mercados de lá!

Listamos três deles, que são completos, muito visitados por turistas e que servem a todos os gostos e bolsos.

  1. Chelsea Market

Ao sul do The Highline Park, está o Chelsea Market, um dos mais famosos mercados gastronômicos de NY que atrai cerca de 6 milhões de visitantes por ano.

O prédio é todo feito de tijolos e fica em frente ao escritório do Google em New York, então se você visitar o mercado na hora do almoço, é bem provável que na mesa ao lado estará almoçando um funcionário do Google.

Para comer, massas (incluindo o famoso lámen), frutos do mar (que você pode escolher frescos e pedir para preparar), carnes, doces, fast-food e por aí vai. Dá para passar uma tarde inteira por lá rodando pelo mercado ou sentado em algum dos restaurantes para tomar um vinho ou uma boa cerveja!

  1. Grand Central Market

Dentro da belíssima estação Grand Terminal Station fica o mercado Grand Central, que oferece uma infinidade de ingredientes como peixes, queijos, cafés e especiarias.

O mercado reúne estabelecimentos famosos de New York como o Murray’s Cheese para queijos especiais, Pescatore Seafood Co para lagosta, caviar e outros frutos do mar, Zaros com seus pães maravilhosos, Oren Daily Roast para grãos de café selecionados, Li-Lac para chocolates incríveis e muito mais.

O Grand Central também tem muitos itens prontos para comer, ideais para levar e um fazer um piquenique nos muitos parques da cidade.

  1. The Plaza Food Hall

Localizado no subsolo de um dos endereços mais icônicos de New York, o The Plaza Hotel, este requintado mercado é uma perdição. Tem uma seleção maravilhosa de restaurantes e docerias alguns assinados por chefs famosos.

O mercado fica ao lado do Central Park e é aberto ao público, mas quem está hospedado no hotel (se essa for a sua sorte, rs) também pode levar a comida para o quarto.

Dúvidas sobre algum mercado de NY?

Transfer ou roteiro para a região?

Mande-nos uma mensagem, será um prazer te ajudar!

1 comentário em “Mercados imperdíveis para visitar em New York”

  1. Pingback: High Line: o charmoso parque suspenso de NY - WE TAKE YOU THERE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *